O surto foi detectado recentemente em hospital da capital do Maranhão, identificados em crianças, aumentando a preocupação para casos graves da doença.
O reforço bivalente conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção referente à variante Ômicron.
A vacinação bivalente está sendo aplicada em ponto fixo e drive-thru no Cocais Shopping, de terça a sexta, das 8h até 15h.
A vacinação bivalente está sendo aplicada em ponto fixo e drive-thru no Cocais Shopping, de terça a sexta, das 8h até 15h
Além dos idosos, a vacinação também é disponibilizada para pessoas imunocomprometidas com idade a partir de 12 anos
Idosos tomam vacina bivalente Covid-19 em Timon e dão exemplo com esquema vacinal completo
A aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 terá início em Timon na próxima quarta-feira (1).
No que diz respeito às internações, os dados também são positivos: atualmente não há nenhum paciente com Covid-19 internado.
Os preparativos para o evento, promovido pela Prefeitura do município, já iniciaram.
Ontem (24), o município recebeu uma remessa de 1ª dose da vacina para crianças de 3 e 4 anos
O município dispõe do imunizante em seis Unidades Básicas de Saúde, além da van da vacinação.
A pequena cobertura vacinal preocupa o Ministério da Saúde e vale lembrar que campanha termina na próxima sexta-feira
A recomendação para o uso de máscaras permanece para pessoas imunossuprimidas (pessoas com deficiência no sistema imunológico), ou com sintomas virais.
Em virtude da queda significativa dos casos da doença, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) tomou a medida de desativar o atendimento exclusivo.
A prefeitura aderiu novamente a essa exigência para evitar uma nova disseminação do vírus em escala alarmante.
Este é o melhor cenário desde o início da pandemia registrado, inicialmente, na semana epidemiológica de 03 a 09 de abril.
Segundo a Prefeitura, esses são os melhores índices desde o início da pandemia.
O uso de máscara de proteção facial fica facultado tanto em ambientes abertos quanto fechados, inclusive em escolas e academias
Locais ao ar livre que possuem tendência de aglomeração de pessoas, mesmo ao ar livre, seguem com obrigatoriedade do uso de máscara.
E a obrigatoriedade do uso de máscaras por indivíduos com sintomas da doença, teste positivo ou contato recente com indivíduo com COVID-19.
O decreto estabelece que a flexibilização seja aplicada somente nas cidades em que mais de 70% da população tenha recebido as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19.
O decreto publicado no último domingo (13) tem validade até o próximo dia 20 e prevê, também, as restrições do funcionamento do comércio
De acordo com o secretário municipal de Educação, Samuel Rodrigues, o retorno das aulas presenciais após o período do carnaval permitirá avaliar o avanço da Covid em Timon
O decreto proíbe também o poder público de promover, financiar ou apoiar festividades e eventos que causam qualquer tipo de aglomeração.
Com o aumento de casos de Covid-19 e da gripe influenza, a gestão municipal, por intermédio da Semed, está prezando pela segurança da comunidade escolar.